Coisa linda!
Amanhã 09/07, vou ter um bate papo com o pessoal do CURSINHO BASE, apresentando a palestra O HORROR FANTÁSTICO NA LITERATURA.
Ações como esta ajudam e apoiam os autores independentes, obrigado professor Winner! Tamo junto!!
"... Quando aguço minha audição, ouço ruídos, vozes, lamentação. São os Sussurros da Noite chamando-me a atenção. Então escrevo a noite! Pois é na escuridão silenciosa que a dama geniosa da inspiração permiti-se descrever. Mas o silêncio não é pleno! Os Sussurros da Noite são tão audíveis que fico surpreso que poucos os escutem...”.
Meu Pior Inimigo, Eu Mesmo
Contido dentro de cada ser, um lado obscuro, pouco desenvolvido se esconde. E a noite enquanto o corpo descansa, a mente fervilha, num borbulhar de pensamentos incessantes. E então, o lado obscuro se projeta intensamente, e o que de dia é imoral, e insensato. A noite se torna plausível, possível, tátil o medo e o perigo começam. As barreiras da realidade não existem mais, e nada, nada nos protege de nós mesmos.
"...A chinelada no rosto me fez acordar, como ainda estava abaixado caí sentado no chão. Rosto ardendo. Meu me pegou pelos cabelos, colocando meu rosto em sua direção. Seu hálito fedia a laranjas podres, do canto de sua boca se formava uma liga de saliva gosmenta, que enquanto esbravejava, espalhava gotículas de perdigoto que vinham em minha cara...".
CORPO SECO - Sidney Leal
"... Foi quando vi a figura de uma face morta. Que era quase uma caveira com a pele fina muito colada, de um amarelo que contrastava com a névoa branca que a envolvia. Seus olhos não tinham movimento nem brilho. Ambos os beiços se lhe arreganhavam num sorriso empedernido...".
PROCISSÃO NOTURNA - Sidney Leal
"...Uma noite muito sombria
Ela viu se aproximar
Uma procissão misteriosa que baixinho estava a rezar
Muitos eram seus integrantes, e longas batinas negras a usar.
Longas velas seguravam em plena noite de luar
E assim curiosa só queria à noite acordar.
Para em sua janela debruçar... Sem saber o que procurar...".
TUDO COMEÇOU... Tudo começou numa tarde triste de 2006, virou livro em 2011, que gerou uma paixão em 2014, se consolidando como amor a minha arte de ser escritor em 2018 📖💀❤️
#sidneyleal_escritorCLUBE DO LIVRO - 2022
A Secretaria de Cultura de Suzano me convidou para ser o mediador do projeto Clube do livro!
E para abertura do projeto, falaremos da obra ''Frankenstein'' da escritora Britânica do século XIX ''Mary Shelley'' Que no auge no machismo literário, sofreu muito para ter seu trabalho reconhecido.
Serão abertas 20 vagas para essa inscrição.
Os dias do encontro serão: 4, 18, 25 de março e 01 de abril
Começará sempre as 19h
Será fornecido certificado aos participantes
O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período do encontro.
Link de inscrição: https://forms.gle/FkpLKsPQbW6PYTJd8
Para maiores informações contatar pelo WhatsApp: 47474180
#culturadesuzano #cultura #literatura #leitura #suzano
VINGANÇA DA LUA - Sidney Leal
"...Ana recuperada do susto inicial, ciente da maldição de seu esposo, correu e pegou o amuleto de seu esposo, correu e pegou o amuleto colocando-o nas mãos trêmulas de Pedro, que agora rangia os dentes, sua boca espumava e dela saiam frases desconexas. O toque gelado do metal antigo em sua pele queimava, fazendo-o tremer...".
"...No fundo tudo se resumia a faca e a maçã em sua cabeça. A faca e as maçãs de seu rosto..." - Sidney Leal #sidneyleal_escritor