Saudações tenebrosas...

Você ultrapassou o portal da realidade... Seja bem vindo(a) á um mundo onde os contos criam vida, mesmo quando falam de morte...

Sidney Leal

sexta-feira, 8 de julho de 2022

 Coisa linda!

Amanhã 09/07, vou ter um bate papo com o pessoal do CURSINHO BASE, apresentando a palestra O HORROR FANTÁSTICO NA LITERATURA.

Ações como esta ajudam e apoiam os autores independentes, obrigado professor Winner! Tamo junto!!



quinta-feira, 19 de maio de 2022

 Meu Pior Inimigo, Eu Mesmo 

Contido dentro de cada ser, um lado obscuro, pouco desenvolvido se esconde. E a noite enquanto o corpo descansa, a mente fervilha, num borbulhar de pensamentos incessantes. E então, o lado obscuro se projeta intensamente, e o que de dia é imoral, e insensato. A noite se torna plausível, possível, tátil o medo e o perigo começam. As barreiras da realidade não existem mais, e nada, nada nos protege de nós mesmos.



quarta-feira, 11 de maio de 2022

No Meu Escuro - Histórias, Palavras & Poesias

Fico ansioso quando um livro novo vai sair... Quem nunca!?




terça-feira, 5 de abril de 2022

NOITE ETERNA - Sidney Leal

Há dias que eu só queria que chegasse a noite,

trazendo sua calma.

Há também noites que nunca acabam,

e nunca viram dia,

se tornando o meu desespero.





segunda-feira, 4 de abril de 2022

 1º CLUBE DO LIVRO 01/04/2022


Trabalho concluído com muito carinho. Agradeço a Secretaria de Cultura de Suzano, pessoa do Tiago da Silva, pela confiança e a gentileza do convite. E a todos os participantes pela troca de conhecimento, pelas contribuições e pelos risos. 





sexta-feira, 1 de abril de 2022

 Hoje ( 01/04 ), daqui a pouco, acontecerá nosso último encontro do clube do livro "Frankenstein".  Ansioso para dissecar o final desse clássico da literatura mundial.



segunda-feira, 21 de março de 2022

terça-feira, 15 de março de 2022

CLUBE DO LIVRO - 1º ENCONTRO 04/03

Que noite maravilhosa, como é bom fazer e conversar sobre literatura 💓





INÍCIO DE UMA NOVA JORNADA ( niver 10/03/22 )

"...Da minha arte transpiro sangue e suor, 
e certo de minha paixão, 
só me resta escrever sozinho, 
contrariando a multidão.".




sexta-feira, 11 de março de 2022

 SEGUE CARNIÇA - Sidney Leal

"...A chinelada no rosto me fez acordar, como ainda estava abaixado caí sentado no chão. Rosto ardendo. Meu me pegou pelos cabelos, colocando meu rosto em sua direção. Seu hálito fedia a laranjas podres, do canto de sua boca se formava uma liga de saliva gosmenta, que enquanto esbravejava, espalhava gotículas de perdigoto que vinham em minha cara...".





terça-feira, 8 de março de 2022

 CORPO SECO - Sidney Leal

"... Foi quando vi a figura de uma face morta. Que era quase uma caveira com a pele fina muito colada, de um amarelo que contrastava com a névoa branca que a envolvia. Seus olhos não tinham movimento nem brilho. Ambos os beiços se lhe arreganhavam num sorriso empedernido...".



segunda-feira, 7 de março de 2022

 PROCISSÃO NOTURNA - Sidney Leal

"...Uma noite muito sombria

Ela viu se aproximar

Uma procissão misteriosa que baixinho estava a rezar

Muitos eram seus integrantes, e longas batinas negras a usar.

Longas velas seguravam em plena noite de luar

E assim curiosa só queria à noite acordar.

Para em sua janela debruçar... Sem saber o que procurar...".

 


sábado, 5 de março de 2022

PAIXÃO DE CARNAVAL - Sidney Leal

"... saiu do bar ainda atordoado, quando então a boneca lhe virou a cabeça de papel machê, e assustadoramente lhe enviou um beijo. Conseguia ver as presas salientes daquele demônio, a criatura que tinha se apaixonado um ano atrás...". 



sexta-feira, 4 de março de 2022

 CINE OBERON - Sidney Leal

"... Em um minuto tudo era silêncio, perdidos na escuridão todos estavam congelados de pavor. Na primeira explosão de medo, voltou o som, e dominado pelo terror tive certeza de que era chegado meu fim...".



terça-feira, 1 de março de 2022

TUDO COMEÇOU... Tudo começou numa tarde triste de 2006, virou livro em 2011, que gerou uma paixão em 2014, se consolidando como amor a minha arte de ser escritor em 2018 📖💀❤️

#sidneyleal_escritor



 A FUGA - Sidney Leal

"... tudo porque ainda quando criança, naquela noite... Olhando seu reflexo no espelho, procurou por ajuda no fundo de seus olhos e encontrou uma chave para uma misteriosa porta... E se guardou na segurança e no conforto de seu subconsciente e nunca mais voltou...". 



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 A VISÃO DO OUTRO LADO - Sidney Leal

"... Já não conseguia ordenar meus braços para que parassem de balançar; Sim, sim, havia um intruso, que dominava aos poucos meu corpo, e de minha vontade física se apoderava...".



CLUBE DO LIVRO - 2022

A Secretaria de Cultura de Suzano me convidou para ser o mediador do projeto Clube do livro! 

E para abertura do projeto, falaremos da obra ''Frankenstein'' da escritora Britânica do século XIX ''Mary Shelley'' Que no auge no machismo literário, sofreu muito para ter seu trabalho reconhecido. 

Serão abertas 20 vagas para essa inscrição.

Os dias do encontro serão: 4, 18, 25 de março e 01 de abril

Começará sempre as 19h

Será fornecido certificado aos participantes

O uso de máscaras é obrigatório durante todo o período do encontro.

Link de inscrição: https://forms.gle/FkpLKsPQbW6PYTJd8

Para maiores informações contatar pelo WhatsApp: 47474180

#culturadesuzano #cultura #literatura #leitura #suzano




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

 A SAL DO NORDESTE - Sidney Leal

"... Zé Insosso sentiu que iria cair de seu jumento, o tiro no ombro lhe tirara a firmeza da mão direita. Para piorar estava cego de um olho, pela invasão do suor que lhe escorria pela testa; a mão esquerda tentava limpar os olhos e segurar os arreios da montaria, mas na carreira desembestada que a fuga exigia, aquela mão mesmo boa se mostrava impotente...".



terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

 PEÇONHA FERINA - Sidney Leal

"... O bote ferino fez com que o homem vacilasse por instantes, até ver as presas da cobra que luziam refletindo o sol, incendiadas pelo espanto da invasão de seus domínios. O homem rapidamente se refez do susto, e num salto com o facão em mãos em posição de revide, encarou o animal que se encolhia em suas voltas premeditando outro ataque...". 




sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

 VINGANÇA DA LUA - Sidney Leal

"...Ana recuperada do susto inicial, ciente da maldição de seu esposo, correu e pegou o amuleto de seu esposo, correu e pegou o amuleto colocando-o nas mãos trêmulas de Pedro, que agora rangia os dentes, sua boca espumava e dela saiam frases desconexas. O toque gelado do metal antigo em sua pele queimava, fazendo-o tremer...".




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

 NAS ASAS DE BESOURO - Sidney Leal

"...Não houve tempo para revide, pernas ágeis o buscaram no alto da cela o atingindo com força do golpe, caiu no chão de barro batido. A tempestade de poeira aos poucos se desfazia, e ele pôde enfim ver quem o atacava com tamanha ousadia...".




segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

 GOTA SERENA - Sidney Leal

"... A realidade de assassino o fez levantar, forçou a porta de trás da Igreja e numa das pias de água benta, lavou suas mãos, seus rosto e por fim suas lágrimas, com tanta força e vigor, como se pudesse lavar sua alma e amenizar o peso de seus pecados..."




sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

A Faca e a Maçã - Terror Brasilis

 "...No fundo tudo se resumia a faca e a maçã em sua cabeça. A faca e as maçãs de seu rosto..." - Sidney Leal  #sidneyleal_escritor