Saudações tenebrosas...

Você ultrapassou o portal da realidade... Seja bem vindo(a) á um mundo onde os contos criam vida, mesmo quando falam de morte...

Sidney Leal

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"A visão do outro lado"

"...Os batuques explodiam em meus ouvidos. Acordada, senti em meu rosto o toque gelado do piso de concreto queimado. A cor da cera verde me doía os olhos. Tirei os cabelos da frente de meus olhos e ainda aturdida fiz minha primeira tentativa de levantar, me vi cercada por um grupo de pessoas em círculo com vestes brancas, que cantavam e dançavam entoando cantos antigos africanos. Todos batiam palmas, todos cantavam em uníssono, acompanhados pelo envolvente batucar dos tambores.
            - Volta meu paizinho! Volta meu guia de luz! Gritava uma anciã segurando minha cabeça entre as mãos, uma senhora negra de coluna curvada pelo alto da idade.
            Quando me soltou em pé sentia o fraquejar das pernas que me jogavam de um lado a outro da grande roda, minha cabeça pesava, e com pensamentos confusos cedia à incerteza do desmaio. Um frio estranho percorreu minha espinha, pois sentia, minha consciência se perder. Minha cabeça girava, cheia de pensamentos que não eram meus, sentia como se dividisse o espaço de existência com outro “alguém” um intruso! Já não conseguia ordenar meus braços para que parassem de balançar, sim havia um intruso, que dominava aos poucos meu corpo e de minha vontade física se apoderava..."
CONTINUA no livro "13 Contos do escritor Sidney Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário