Saudações tenebrosas...

Você ultrapassou o portal da realidade... Seja bem vindo(a) á um mundo onde os contos criam vida, mesmo quando falam de morte...

Sidney Leal

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O PODER DA BOA MÚSICA


“O poder da boa música é incrível, ela me salvou dos braços fortes e envolventes da rotina, ela me salvou e poderá te salvar também. A música nos incentiva, relaxa, amadurece. Ao tentar entender suas nuâncias o ser humano transcende as barreiras da realidade e sintoniza algo maior... Nos faz pensar nas coisas que realmente são importantes. Não falo apenas de música clássica, erudita ou world music – Apesar de preferi-las – Busque o seu estilo de música. Quando nos encontramos num estado de total de cansaço físico e mental, quando as ideias não fluírem, e se tivermos a oportunidade, a oportunidade de nos isolar e se trancar num local escuro posicionado confortavelmente numa poltrona, cama, sofá – caixa de madeira – tanto faz; O importante é estar relaxado para que o efeito da música seja mais proveitoso. 
Coloque então aquele som que te faz viajar, no melhor sentido da palavra, aquele som que te faz lembrar de coisas boas do passado, presente ou até mesmo o futuro – por que não – ou simplesmente não pense em nada! Aproveite o som, a voz do cantor (a), ou o som dos instrumentos, a melodia. Deixe os músculos relaxarem...
Para melhorar a “absorção” dos benefícios da música, você pode antes tomar um bom banho relaxante seja ele quente ou frio, complementados por um vinhosinho.
Com todos estes cuidados garanto que você estará bem melhor do que quando começou, lembre-se que a apreciação da boa música trás benefícios a curto prazo e prazer eterno, mas tome cuidado. Como todo bom vinho onde temos de saber degustá-lo para que o mesmo não se torne apenas uma bebida alcoólica, com a música também é assim. Se não escolher um bom momento, se não tiver uma preparação para ouvi-la nada acontece... E depois não venham me culpar”.
(Sidney Leal)